ENTREGUE A SACOLA DO PASSADO PRA JESUS 

Então você leva a sacola para o trabalho. Você resolve trabalhar muito para esquecer a sacola.

Você chega mais cedo e fica até mais tarde. As pessoas ficam impressionadas. Mas quando é hora de ir para casa, há a sacola – esperando para ser carregada.

Você leva as pedras (na sacola) para um happy hour. Com um nome como esse, deve trazer alívio. Então você coloca a sacola no chão, senta no banco, e bebe um pouco.

A música fica alta e sua cabeça fica leve. Mas depois é hora de ir embora, mas você olha para baixo e lá está a sacola.

Você começa a fazer terapia. Você se senta no sofá com a sacola a seus pés e derrama todas as suas pedras e dá nome a elas uma a uma. A terapeuta escuta. Ela se identifica. É dado um conselho útil. Mas quando o tempo acaba, você é obrigado a juntar as pedras e levá-las com você.

Você fica tão desesperado que tenta uma reunião no fim-de-semana. Um pouco de emoção. Um abraço arriscado. Uma noite de paixão roubada. E por um momento a carga está mais leve. Mas então o fim-de-semana passa.

O sol de domingo se põe e esperando por você na porta está – você a pega – sua sacola de remorsos e rejeições.

Alguns até levam a sacola para a igreja. Talvez a religião ajudará, nós raciocinamos. Mas ao invés de remover algumas pedras, alguns pastores bem intencionados, mas equivocados, podem aumentar a carga. Os mensageiros de Deus às vezes trazem mais dor do que ajuda. E você pode sair da igreja com umas poucas pedras novas na sua sacola.

O resultado? Uma pessoa percorrendo seu caminho pela vida, pesada por causa do passado. Não sei se você percebeu, mas é difícil ser racional quando você está carregando uma sacola de estopa. É difícil afirmar quando você está faminto por afirmação. É difícil perdoar quando você se sente culpado.

Paulo tinha um comentário interessante sobre o modo como tratamos as pessoas. Ele disse isso a respeito do casamento, mas o princípio aplica-se em qualquer relacionamento. "Quem ama sua mulher, ama a si mesmo" (Efésios 5:28). Há uma ligação entre o modo como você se vê e o modo como você vê os outros. Se você está em paz consigo mesmo – se você se gosta – você se dará bem com os outros.

O oposto também é verdadeiro. Se você não se gosta, se você está envergonhado, desconfortável ou bravo, as outras pessoas vão saber. A parte trágica da história da sacola de estopa é que tendemos a atirar nossas pedras naqueles que amamos.

A menos que o ciclo seja interrompido.

O que nos leva à pergunta, "Como uma pessoa fica aliviada?"

O que, por vez, leva-nos a um dos mais amáveis versículos da Bíblia, "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30).

Você sabia que eu iria dizer isso. Posso ver que você está lendo este texto e balançando sua cabeça."Eu tentei isso. Eu li a Bíblia, sentei no banco da igreja – mas nunca recebi alívio".

Se este for o caso, posso fazer uma pergunta intencional, mas delicada? 

Poderia ser que você foi para a religião e não para Deus? Poderia ser que foi a uma igreja, mas nunca viu Cristo?

"Venham a mim," diz o versículo.

É fácil ir ao lugar errado. Eu fui ontem. Eu estava em Portland, Maine, pegando um vôo para Boston. Fui à mesa, entreguei minha mala, peguei meu ticket, e fui para o portão. Passei pela segurança, tomei meu assento, e esperei o vôo ser chamado. Esperei, esperei e esperei – finalmente, fui à mesa para perguntar à atendente e ela olhou para mim e disse, "Você está no portão errado."

Agora, e se eu fizesse beicinho e suspirasse, "Bem, não deve haver um vôo para Boston. Parece que estou preso"?

Você diria para mim, "Você não está preso. Você só está no portão errado. Vá ao portão certo e tente de novo."

Não é que você não tenha tentado – você tem tentado por anos lidar com o seu passado. Álcool. Romances. Vício no trabalho. Religião.

Jesus disse que Ele é a solução para o cansaço da alma.

 

Max Lucado

(extraído site reflexões evangélicas - 22/02/17)

Você é feliz?

 

A felicidade é uma necessidade básica do coração humano e às vezes parece que poucos a encontram.

 

Felicidade é um estado de alma.

Feliz é aquele que tem paz de espírito e um coração confiante. E isto não vem de coisas materiais.

Se encontrarmos o segredo da paz de espírito e de um coração confiante, então encontraremos o segredo da felicidade, mas temos um obstáculo que nos impede de alcançar isto.

 

O obstáculo chama-se PECADO. Quer gostemos quer não, o PECADO é a pedra no nosso caminho. Se não quisermos encarar o pecado, nunca seremos felizes, pois só poderemos escapar do pecado se o encararmos e tomarmos uma atitude.

 

O PECADO enfraquece a nossa força de vontade.

O PECADO obscurece a nossa consciência.

O PECADO nos faz levar uma vida dupla e assim nos tornamos escravos de nós mesmos.

O PECADO corrompe toda nossa personalidade.

 

Geralmente quando falamos em pecado vem em nossa mente: problemas com bebida e com jogo ou vícios em geral, desonestidade, blasfêmia, adultério, homicídio, e assim por diante. É claro que tudo isso é pecado, mas o pecado é mais que isso.

 

Pecado é não alcançarmos o padrão de vida que Deus estabeleceu para o homem.

Pecado é a transgressão da lei de Deus.

Pecado é não fazermos o bem que sabemos que devemos e podemos fazer.

Pecado é qualquer pensamento, ação, ambição ou tipo de vida contrário à Bíblia

 

O pecado é primeiro um pensamento, depois o pensamento se transforma em ação e vira um fato.

 

Pensemos honestamente na nossa vida:

Nossos amigos confiam em nós?

Somos honestos em nossos negócios?

Temos atitudes corretas perante a sociedade? Na escola, no trabalho, no supermercado, etc?

Tratamos bem nossos familiares?

Como anda tudo isso? Podemos dizer realmente que não temos pecado?

 

Talvez seja mais prudente não negarmos o pecado em nós, e nesse ponto é bom lembrar que temos uma solução para o pecador, e a solução é Jesus Cristo.

Ele resolveu o problema do pecado ao morrer na cruz em nosso lugar.

Jesus Cristo é o ÚNICO que pode vencer o pecado humano. Ele pode nos perdoar. Cristo está nos esperando e entrará em nossa vida quando nós o aceitarmos de verdade.

No evangelho de Mateus 11:28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”

No evangelho de João 14:6 “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida”

Paulo escreve Em II Coríntios 5:17 “Se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”

 

Devemos nos arrepender dos nossos pecados!

Arrepender-se quer dizer não querer mais o pecado.

E arrependimento não é uma coisa fácil. Contudo, não há felicidade maior do que ser transformado em consequência de um verdadeiro arrependimento! O espírito encontra paz. O coração se enche de alegria e esperança.

Eis a felicidade que tanto almejamos!

 

Folheto evangelístico distribuído pela Cruzada Mundial de Literatura. (Resumido, adaptado e utilizado na E.B.D. em 18/09/16)

O SONHO

Eu sonhei que a Mocidade da nossa querida Igreja recuava ante a peleja sem coragem de avançar

Eu vi o templo vazio! Eu vi o Pastor chorando! Eu vi as mães lamentando! Eu vi o diabo exultar!

Os jovens numa ansiedade de braços com o mundanismo marcharam para o abismo numa ladeira fatal!

Mas eu vi a Igreja orando, levando suas preces aos céus, rogando ao bondoso Deus, para livrá-la do mal!

Vi, na lá no alto do Calvário o Messias, o Redentor falando com terno amor. Ouvi-o dizendo assim:

Óh! Mocidade pugente! Deixe as trevas,venha a luz. Eu por ti morri na cruz, que fazes tu para mim?

Ainda vi o mestre amado com seu desvelo carinho apontando-lhes o caminho, do mais perfeito ideal!

Então vi a mocidade prostrar-se arrependida, chorando a passada da vida, buscando de novo o lar

Vi mais: O Templo repleto. Vi o Pastor exultando! Ouvi os anjos cantando! e vi satanás chorar!

Iracilda Honório

TEXTOS PARA REFLEXÃO

Mestre

23/09/2012 00:00
  Leitura Bíblica: Isaías 48:16-18     Ser mestre de uma profissão é uma posição de honra e responsabilidade. Versado no seu ramo, é capacitado para ensinar. Porém, por melhor que seja o seu conhecimento e capacidade, tudo dependerá da disposição do aluno. O trecho que você leu refere-se à oposição do povo de Israel contra o conselho do Senhor Deus. Queriam continuar no seu próprio caminho de idolatria e compromisso com os inimigos de Deus. Se atendessem ao profeta,...

EFÉSIOS 3:10

01/08/2012 11:30
    A igreja do Senhor é por várias vezes vista nas Sagradas Escrituras como uma igreja atuante, uma igreja ativa e participativa.     O apóstolo Paulo escreve aos cristãos de Roma: "Não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2     Todos os crentes têm por dever trabalhar para que a sociedade em que...

Hebreus 6: 10-12

15/07/2012 12:17
    É fato que Deus não esquece de nada que seus filhos fazem. A palavra de Deus relata que até um pequeno copo d'água dado ao servo sedento, o Senhor não esquece.     Leia o texto de  Mateus 10:42 . Pois bem, além de Deus não esquecer ele também irá retribuir a cada um segundo sua obra. Mateus 25: 31-46 e Apocalipse 20:11-14. Por favor leia-os.     Devemos viver para louvor e glória daquele que nos formou antes da fundação...

EFÉSIOS 4:11-32

01/07/2012 15:00
A palavra igreja pode ser entendida como Assembléia (ajuntamento, agrupamento, aglomeração) de pessoas. Mas é fato que igreja é um ajuntamento de pessoas com o objetivo de aprender as coisas de Deus e também glorificá-lo. Aqueles que se ajuntam para outros fins precisam rever o seu comportamento. Por isso vamos aprender mais um pouquinho das Escrituras Sagradas. O TEXTO DIZ A IGREJA: "...não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade de seus pensamentos, pois estão...

O ESPÍRITO SANTO TEM VONTADE E SENTIMENTOS

04/03/2012 15:44
    Gálatas 5:22-25 revela que os frutos do Espírito devem estar presentes e em ação na vida do cristão, que são: Amor; Alegria; Paz; Longanimidade (generosidade); Benignidade (carinho, agrado, afeição, amabilidade); Bondade; Fé; Mansidão; Temperança (moderação, prudência).     1ª Corintios 12:1-11 - revela que os dons do Espírito devem estar presentes e em ação na vida do cristão, que são: Sabedoria, Conhecimento, Cura, Fé, Operação de Milagres,...
<< 1 | 2 | 3 | 4