ATOS 26:16

29/09/2012 13:12

"Mas levanta-te e firma-te sobre os teus pés..." Atos 26:16

 

Assim disse o Senhor para Saulo na estrada de Damasco (Síria).

Assim também o Senhor tem dito a Sua Igreja hoje. Queridos irmãos, vamos realmente fazer a obra de Deus que é o seu reino. O mundo está cada vez pior, o pecado tem se multiplicado e o diabo tem feito muitos prisioneiros. O papel da igreja é combater o maligno e sua obra, e para isso é necessário pregar as boas novas do evangelho do Senhor. A igreja precisa acordar para com coragem ( Atos 23:11 ) fazer conhecido o Senhor Jesus e seu projeto (Efésios 3:10).

Precisamos ter coragem também para driblar o tempo e as obrigações impostas pelo sistema. É também necessário ter determinação para priorizarmos a obra de Deus. A igreja do Senhor deve se reunir para adorá-lo, para buscar a face do Senhor e estudar as Sagradas Escrituras, mas também deve sair para resgatar almas que estão perecendo. Os hospitais estão cheios de pessoas desesperadas precisando ouvir uma palavra de consolo e de cura que só o Senhor Jesus tem; os viadutos estão cheios de pessoas aprisionadas pelos vícios precisando de libertação; os presídios abarrotados de homens e mulheres clamando por salvação; as famílias tem estado desestruturadas e sem paz. Enfim, vamos trabalhar para o reino de Deus, nos disponibilizando. Você que trabalha organize-se para dar parte do seu tempo a Deus e sua obra. Você que já está aposentado disponibilize tempo para também fazer a obra do Senhor. Vamos abraçar um amigo ou amiga; uma família, um doente, um viciado, enfim, vamos trabalhar no reino de Deus, afora o período que estamos na igreja.

 

Reverendo Paulo Sérgio Cancela