EFÉSIOS 4:11-32

01/07/2012 15:00

A palavra igreja pode ser entendida como Assembléia (ajuntamento, agrupamento, aglomeração) de pessoas. Mas é fato que igreja é um ajuntamento de pessoas com o objetivo de aprender as coisas de Deus e também glorificá-lo.

Aqueles que se ajuntam para outros fins precisam rever o seu comportamento. Por isso vamos aprender mais um pouquinho das Escrituras Sagradas.

O TEXTO DIZ A IGREJA:

"...não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade de seus pensamentos, pois estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus, pois tem mentes vazias e seus corações estão endurecidos. Eles não tem sensibilidade espiritual e se deixam levar pela carne. Aqueles que realmente aprenderam de Cristo devem viver conforme foram ensinados, na verdade da Palavra. Não pequem quando estiverem irados, não fale palavras torpes, não dêem ocasião ao diabo. Livrem-se de toda amargura, indignação, calúnia, pois todos são membros do mesmo corpo."

Pois bem, há também orientação do apóstolo Paulo aos líderes apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, isto é todos quantos receberam o dom de ensinar, orientar e exortar como também aceitaram a incubência da igreja à conduzir os membros a boa prática do evangelho, que é o cumprimento da Palavra de Deus e a Constituição da Igreja.

Todos os líderes devem ensinar e quando preciso exortar (com amor) os fiéis a viverem de acordo com as Sagradas Escrituras e o cumprimento da Constituição da Igreja. E todos os membros devem aceitar o ensinamento e a correção como prova de verdadeiros cristãos.

Para que a igreja cresça de modo agradável a Deus deve procurar estar bem ajustada conforme diz o versículo 16 do capítulo 4. Dessa forma se edificará e crescerá para honra e glória daquele que é o cabeça da igreja, Jesus Cristo, o Senhor.

Se nossa igreja obedecer a Palavra de Deus e a sua Constituição crescerá e honrará o Senhor.

Reverendo Paulo Sérgio Cancela