EFÉSIOS 3:10

01/08/2012 11:30

    A igreja do Senhor é por várias vezes vista nas Sagradas Escrituras como uma igreja atuante, uma igreja ativa e participativa.

    O apóstolo Paulo escreve aos cristãos de Roma: "Não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2

    Todos os crentes têm por dever trabalhar para que a sociedade em que está inserido seja mudada, caso esteja na contra mão da vontade de Deus. Estamos vendo um país corrompido, e como cristãos não podemos aceitar e nem ficarmos omissos.

    O crente tem por obrigação pregar o evangelho da salvação a todos e também lutar para que a sociedade seja governada por homens e mulheres comprometidos com Deus e sua justiça.  Romanos 10:14 

    O texto base (Efésios 3:10) diz que a igreja revela (mostra, expõe) a multiforme sabedoria de Deus. Isto quer dizer que a igreja divulga Deus e seu o propósito à humanidade.

    A igreja foi instituída por Deus para algumas finalidades e propósitos:

    Primeiro, ela foi criada por Deus para ser sua casa de habitação. - Êxodo 25 e 1ª Reis 8. Deus se faz presente em sua casa e nela podemos buscar a sua manifestação e socorro, como foi o caso de Ezequias e Josafá. 2ª Reis 19 e 2ª Crônicas 20

    Segundo, ela foi instituída também para ser divulgadora do amor e da justiça de Deus. A palavra de Deus registra claramente a ordem do Senhor - Mateus 28:19-20 / João 15:8 / Atos 1:8 / Romanos 10:14-15.

    Portanto amados, vamos louvar a Deus de forma integral. Isto é, vamos estar dentro adorando e clamando, mas também vamos estar trabalhando para uma sociedade melhor; vamos evangelizar.

 

Rev. Paulo Sérgio Cancela