Esperando a Primavera

19/09/2013 15:46

 

Leitura Bíblica: Lamentações 3:21-26

Espere no Senhor, Seja forte! Coragem! Espere no Senhor (Sl 27.14)

    Talvez uma das estações do ano mais difíceis de enfrentar seja o inverno! Os dias frios, cinzentos e úmidos nos trazem desconforto e, às vezes, até certo mau humor!

    Muitas árvores ficam sem folhas nessa estação, parecendo sem vida ou até mortas. Olhamos para elas e pensamos: "Será que ainda darão flores e frutos? Ficaram tão secas e frágeis, parecendo sem vida!" Mas como é lindo quando a primavera chega com os primeiros raios de sol e, olhando para as mesmas árvores, começamos a ver as pequenas folhas e flores nascendo! Assim é o nosso viver nesta terra. Passamos por fases, crises, momentos....não importa a palavra usada para definir  certos períodos de nossa vida. A verdade é que, como a natureza, todos enfrentamos estações diferentes durante a nossa caminhada. Momentos alegres e de grande contentamento, como o verão. Dias de calmaria e solitude, como o outuno. Até que chegam as situações tristes, crises e perdas, que surgem como os ventos gelados do inverno.

    Os dias de frio do nosso viver podem trazer desânimo e descontentamento, mas para os que confiam no Senhor podem ser dias de renovo e esperança. Na estação mais fria do ano as árvores se fortalecem para receber a nova vida que a primavera vai trazer. Elas não estão mortas, pois a vida está em seu interior, por mais que o exterior esteja sem beleza ou alegria. Elas simplesmente esperam a chegada da próxima estação!

    Talvez você esteja passando por um inverno  rigoroso na sua casa, no seu trabalho, na sua vida, mas lembre-se: a primavera vai chegar! O Senhor é bom e os que esperam Nele jamais serão esquecidos. Convide Jesus para aquecer seu coração nesses dias frios e entregue a Ele suas folhas secas, seus ramos sem vida e conte com surpresas.

 

Deixe o inverno da sua vida ser uma preparação para a alegria da primavera!

 

Texto extraído do livro "Pão Diário" nº 15