GRAÇAS

17/02/2013 10:30

 

Leitura Bíblica: 1 Crônicas 29:10-16

    Agradecer verbalmente é a maneira mais simples de demonstrar a nossa gratidão quando ganhamos algo de alguém. Ao mesmo tempo, parece ser tão difícil em alguns casos, talvez porque reconhecemos com isso que sozinhos nem sempre damos conta do serviço. Quando agradecemos, reconhecemos uma ajuda e com isso quebramos o nosso orgulho em depender apenas de nós mesmos. Ser grato significa reconhecer algo que alguém fez por nós.

     É exatamente esta gratidão que devemos ter perante Deus. No texto de hoje lemos que o rei Davi, um grande governante, mostrou de forma bem visível a sua total dependência do Senhor. Ele reconheceu perante o seu povo que sem Deus não seria possível conquistar absolutamente nada, nem aquela oferta voluntária para a construção do templo, já que Deus é o dono de toda riqueza. Render graças a Deus significa reconhecer que ele faz e concede maravilhas para a sua criação.

     Às vezes esquecemos ou deixamos de perceber o que Deus tem feito por e para nós, porque confiamos demais em nossas forças e em nossa própria sabedoria. Quanto mais deixarmos de agradecer por aquilo que Deus nos concede, mais dificuldade teremos em confiar que ele tem o controle sobre todas as situações pelas quais passamos. Deus nos deu a vida, o sustento e tantas outras maravilhas que nem conseguimos imaginar. Mesmo assim, parece que nem sempre isso é suficiente para rendermos graças ao seu nome.

    Mesmo que esta seja a nossa realidade, nunca devemos esquecer a sua maior graça: a de ter entregado o seu único Filho para morrer em nosso lugar, a fim de que fôssemos resgatados das trevas para a luz. Não existe força e nem sabedoria humana que possam realizar esta obra. Por isso, devemos lembrar e agradecer o maior presente que Deus nos concedeu a vida eterna por meio de Jesus Cristo!

 

A gratidão a Deus dá valor ao que fazemos.

 

Texto extraído do livro "Pão Diário" nº 15

17/02/2013