O FIM VEM

30/12/2013 10:12

 

Leitura Bíblica: Ezequiel 7:1-14

    No texto de Ezequiel, o profeta anuncia que o fim de Israel havia chegado: a nação seria julgada por seus pecados e sua capital seria destruída pelo inimigo. Para nós também haverá o fim! No entanto, algumas pessoas preferem não acreditar que um dia tudo acabará, talvez por falta de fé ou por outros motivos. Mas, por mais que se acredite em outras maneiras da vida continuar, de algo ninguém pode escapar: o fim!

    É impossível saber quando vai acontecer, a não ser que uma doença grave tenha sido diagnosticada e os médicos deem uma previsão do tempo de vida. Mesmo assim, certeza mesmo de quando vai partir, ninguém tem. Certo é que quem está vivo um dia vai morrer.

Vamos supor que soubéssemos que iríamos morrer amanhã! O que faríamos no dia de hoje?

  • Será que haveria tempo para não gostar dos nossos inimigos?
  • Insistiríamos em não perdoar as mágoas do passado?
  • Seria tão importante ir às lojas aproveitar todas as promoções que são oferecidas?
  • Teriam valor todos os bens adquiridos até aqui?
  • Será que alguém teria tempo para avisar o pastor ou o padre e ir pedir socorro?

Afinal, a morte é o fim ou é o início?

    A Bíblia deixa claro que a morte física não é o fim, mas morte espiritual é! Para quem não teve um relacionamento com Deus, ela é o fim das chances de arrependimento e de ter uma vida com Jesus, desfrutando uma alegria eterna; é o fim da luz e da esperança. Como quer que seja o fim de tudo, a morte pe o encontro com Deus, quando ele vai julgar cada um pelo que fez em vida e separar os que creram em Cristo e foram fiéis a Ele para o céu e as pessoas que preferiram viver sem Deus para o tormento eterno, o inferno (Mt 24:31-46).

    Por isso, viva hoje buscando agradar a Deus com sua vida, como se fosse morrer amanhã. Isso ajudará a fazer as escolhas corretas e a não ter medo do fim quando ele chegar.

O fim virá! Você está preparado?

 

O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 6:23)

 

Texto Extraído do livro "O Pão Diário" nº 14