O NOVO E VIVO CAMINHO

28/10/2012 13:00

Leitura Bíblica: João 14:1-6

 

    Ouvindo falar do céu, não há ninguém que não deseje chegar lá um dia. Muitas vezes, em discussões religiosas, ouvimos a seguinte declaração: "Estamos em caminhos diferentes, mas um dia chegaremos ao mesmo destino". Será que é isso mesmo que a Bíblia diz?

    Certa vez, um cristão tentou explicar o caminho para a vida eterna a um viajante, mas este retrucou, dizendo:

"Não vejo as coisas como o Senhor, não creio como o Senhor".

Então, o outro respondeu:

"O que o Senhor pensa sobre isso não importa tanto quanto o que Deus diz na Bíblia, a sua Palavra. É neste livro que está a direção para o céu. Se quero ir aos Estados Unidos, devo ter um passaporte com o visto de acordo com as leis daquele país. Se quisermos entrar na Pátria Celestial, devemos considerar as direções que Deus mesmo dá em seu livro".

    Então, qual é esta direção indicada pela Bíblia para chegar ao céu e viver eternamente com Deus? No texto que você acabou de ler, Jesus fala dos aposentados que prepararia para seus seguidores na casa do Pai. Diante da dúvida de Tomé, ele afirmou ser "o caminho, a verdade e a vida" e também o único meio de acesso ao Pai, ou seja, o único caminho até ele. Em Hebreus 10:19-23, lemos que hoje podemos viver na presença de Deus porque um novo e vivo caminho foi aberto por Cristo quando este morreu na cruz, derramando seu sangue em nosso lugar. Podemos agora nos aproximar de Deus com um coração sincero e plena convicção de fé, pois nossos pecados (aquilo que desagrada a Deus) já foram perdoados e fomos purificados, limpos com "água pura". Também podemos confiar nas promessas de Deus, pois experimentamos sua fidelidade no cumprimento de sua Palavra. Agora, tendo a direção dada pela Bíblia, sigamos pelo vivo e novo caminho, que é Jesus.

   

Jesus abriu um caminho novo e vivo para chegarmos à nova vida eterna.

 

Texto extraído do livro Pão Diário nº 14

(22/10/2012)