TENHA BOM ÂNIMO

17/10/2012 14:49

Leitura Bíblica: Atos 23: 9-11

    Pode haver algo mais confortador do que a presença do Senhor em nossa vida? E, principalmente, quando tudo ao redor é tormenta, desordem e violência? Foi esta a situação em que Paulo se encontrava. Tudo era sombrio. Mas "na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: 'Coragem!'" Pode até ser que o apóstolo sofresse um sentimento de abandono. Aparentemente, suas súplicas não passavam do teto. O Senhor, entretanto, sabia onde ele se encontrava e Jesus se coloca ao seu lado. Isto me faz lembrar uma frase que cantamos em nossas igrejas: "Que consolação tem meu coração, descansado no poder de Deus". Esta presença perceptível de Jesus é sempre o melhor combustível para a fé. Bem que o Mestre diz em João 16:33: "Neste mundo vocês terão aflições; contudo tenham bom ânimo! Eu venci o mundo."

    John Bunyan, o festejado autor do histórico livro "O Peregrino", preso por causa de sua fé, certa feita recebeu a visita de alguém que, ao encontrá-lo, disse:

    "Amigo, o Senhor Jesus me mandou visitá-lo para lhe trazer uma revelação. Procurei-o em muitas prisões."

    "Impossível", retrucou Bunyan. "Se o Senhor o incumbiu de me visitar, Ele também teria lhe revelado o lugar onde me encontro, pois o Senhor sabe que estou aqui nesta prisão".

    Se você e eu, meu leitor, estamos reconciliados com Deus por meio de Jesus Cristo, somos jóias preciosas para o Senhor, e ele sempre vai saber onde nos encontramos e virá em nosso socorro. Nós, por vezes, ficamos a nos debater em becos e precisamos voltar para o Senhor. Podemos encontrar-nos em situações sem saída em que dúvidas nos assaltam e dores as mais diversas nos sobrevêm. Tenhamos confiança, Jesus não nos abandonará. Com Davi podemos dizer: "Tal conhecimento é maravilhoso!"

 

Eu só confio no Senhor, que não vai falhar!

 

Texto extraído do livro Pão Diário nº 14

(10/10/2012)